WhatsApp chat
Rua José Debieux, 35 conj. 96 - Edifício North Office - Santana - São Paulo - SP
11.3473.8826

Recuperar RAID 0

Recuperar RAID 0. A MTC Recupera é uma empresa especializada em recuperação de dados em RAID, independente de sua configuração, marca, formato de mídia ou sistema operacional.

FALE COM NOSSOS CONSULTORES

Ligue: 11.3473.8829

Com procedimentos de alta performance a MTC Recupera consegue êxito na recuperação de dados em RAID 0 na grande maioria dos casos.

O fundamento principal do sistema RAID 0 é a distribuição de escrita de dados entre os discos envolvidos. Os dados são armazenados e distribuídos para todos os discos em igualdade. Isto significa que cada arquivo gravado e lido é distribuído em pedaços (Setores / Blocos / Stripe) para todos os discos envolvidos no RAID 0. Sendo assim, a ausência de um disco (HD) comprometerá a perda de todos os dados e arquivos existentes no servidor. Com isto podemos afirmar que não há sistema de redundância no RAID 0.

Temos uma equipe especializada em recuperação de dados em RAID de qualquer tipo ou porte com qualquer sistema operacional. Não importa o tipo de perda de dados ou o sistema utilizado. Possuímos atendimento 24h dedicado exclusivamente para recuperação de dados em sistemas RAID.
Este tipo de serviço é um dos mais complexos em recuperação de dados e demanda a utilização de mão-de-obra qualificadíssima, conhecimento pleno dos algoritmos envolvidos na criação de um array RAID e principalmente, equipamentos com grande capacidade de processamento, muita memória RAM e grande capacidade de armazenamento.

Recomendações

Para aumentar a probabilidade de sucesso ao recuperar RAID 0,
é necessário tomar algumas precauções importantes:

  • Se uma unidade estiver fazendo ruídos mecânicos incomuns, desligue imediatamente o equipamento. Normalmente neste casos, a cabeça de leitura foi danificada e se o HD continuar ligado, os discos internos poderão ser riscados.
  • Não substituir um drive avariado com uma unidade que era parte de um sistema de um outro RAID.
  • Se um dos discos ficar inoperante, somente utilize o comando REBUILD da controladora, caso tenha absoluta certeza do que está fazendo. Dependendo da situação, ao utilizar este comando, a recuperação dos dados pode ser impossível.
  • No caso de RAID 0, 5, 6, 10 e 50, ao remover um disco defeituoso do array para trocá-lo por um novo, anote cuidadosamente a ordem em que os discos estavam instalados e recoloque o HD novo exatamente no lugar do defeituoso. Se houver inversão na ordem dos discos, o array poderá ser destruído.
  • Nem sempre trocar a controladora RAID por uma exatamente igual poderá trazer seus dados de volta. Em alguns casos, se as configurações das duas placas forem diferentes, o resultado poderá ser o inverso, levando à perda definitiva dos dados.
  • Não execute utilitários de reparo de volume ou utilitários desfragmentador de suspeitas de discos ruins.
Não corra o risco de perder seus dados, entre em contato com nossa equipe técnica e solicite um diagnóstico gratuito!

CONFIRA

Matéria exclusiva a convite da Revista Galileu – Ago/2014

CONTATO

Endereço:

Edifício North Office

Rua José Debieux, 35 conj. 96

Santana – São Paulo – SP

CEP: 02038.-030

Telefone: 11.3473.8826

WhatsApp: 11.3473..8826

Emergencial: 11.3473.8826

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta: 9:00 – 18:00

Sábado: Emergencial

Domingo: Emergencial