Recuperar RAID 1
Recuperar RAID 1. A MTC Recupera é uma empresa especializada em recuperação de dados em RAID, independente de sua configuração, marca, formato de mídia ou sistema operacional.
Com procedimentos de alta performance a MTC Recupera consegue êxito na recuperação de dados em RAID 1 na grande maioria dos casos.
A configuração básica do sistema RAID 1 envolve o espelhamento de dados entre os discos. Isto significa que as informações gravadas no disco 1 será exatamente igual ao disco 2. Caso haja a falha de qualquer um dos discos, os dados não serão perdidos, pois o segundo disco permanecerá com a integridade dos dados e arquivos. Podemos afirmar que esta configuração de RAID 1 é extremamente seguro, pois ocorre simultaneamente a duplicação dos dados.
Temos uma equipe especializada em recuperação de dados em RAID de qualquer tipo ou porte com qualquer sistema operacional. Não importa o tipo de perda de dados ou o sistema utilizado. Possuímos atendimento 24h dedicado exclusivamente para recuperação de dados em sistemas RAID.
Este tipo de serviço é um dos mais complexos em recuperação de dados e demanda a utilização de mão-de-obra qualificadíssima, conhecimento pleno dos algoritmos envolvidos na criação de um array RAID e principalmente, equipamentos com grande capacidade de processamento, muita memória RAM e grande capacidade de armazenamento.
Recomendações
Para aumentar a probabilidade de sucesso ao recuperar RAID 0,
é necessário tomar algumas precauções importantes:
- Se uma unidade estiver fazendo ruídos mecânicos incomuns, desligue imediatamente o equipamento. Normalmente neste casos, a cabeça de leitura foi danificada e se o HD continuar ligado, os discos internos poderão ser riscados.
- Não substituir um drive avariado com uma unidade que era parte de um sistema de um outro RAID.
- Se um dos discos ficar inoperante, somente utilize o comando REBUILD da controladora, caso tenha absoluta certeza do que está fazendo. Dependendo da situação, ao utilizar este comando, a recuperação dos dados pode ser impossível.
- No caso de RAID 0, 5, 6, 10 e 50, ao remover um disco defeituoso do array para trocá-lo por um novo, anote cuidadosamente a ordem em que os discos estavam instalados e recoloque o HD novo exatamente no lugar do defeituoso. Se houver inversão na ordem dos discos, o array poderá ser destruído.
- Nem sempre trocar a controladora RAID por uma exatamente igual poderá trazer seus dados de volta. Em alguns casos, se as configurações das duas placas forem diferentes, o resultado poderá ser o inverso, levando à perda definitiva dos dados.
- Não execute utilitários de reparo de volume ou utilitários desfragmentador de suspeitas de discos ruins.
Não corra o risco de perder seus dados, entre em contato com nossos especialistas e solicite um diagnóstico gratuito!